Devido a uma Quebra de Confiança: A BIRKENSTOCK Descontinua as entregas na Europa – o Fim das relações Comerciais tem Efeito a Parir de 1 de janeiro de 2018

By , in PR PR World on .

NEUSTADT NA DER AISCH, Alemanha, December 21, 2017

Consumidores enganados por contrafação posta á venda no Amazon Marketplace 

A BIRKENSTOCK Gmbh & Co.e as empresas suas associadas  põem termo às suas relações comerciais com a Amazon EU S.A.R..L  com efeito a partir de janeiro de 2018. Nesta data a BIRKENSTOCK suspende totalmente as entregas diretas feitas pela subsidiária europeia, sedeada no Luxemburgo, deste retalhista online dos EUA. Esta decisão aplica-se a toda a gama de produtos da BIRKENSTOCK.

A empresa familiar de longa data apresenta queixa contra o maior retalhista online de que houve uma série de violações da lei na plataforma Marketplace operada pela Amazon que o operador da plataforma não tratou de evitar de moto próprio. Em diversas ocasiões, a BIRKENSTOCK inseriu uma queixa de que produtos contrafeitos, de baixa qualidade que infringiam os direitos de marca da BIRKENSTOCK e enganavam os consumidores quanto à origem dos produtos que eram disponibilizados na plataforma.

Já nem considerando a obrigação legal, a BIRKENSTOCK é de opinião que uma parte integrante de uma relação comercial de confiança é que, depois de ter sido avisado a primeira vez dessa infração à lei, a Amazon, enquanto operador da plataforma, deveria por sua iniciativa fazer tudo quanto estava ao seu alcance para evitar este tipo de infração ou outros semelhantes. Até á data não foi feita qualquer declaração de compromisso de que não seriam postos à venda mais produtos contrafeitos da BIRKENSTOCK através desta plataforma. Pelo contrário, houve ais violações legais de outra natureza nos últimos meses, que a Amazon não tratou de evitar de forma proativa.

A quebra de confiança levou a BIRKENSTOCK a pôr termo às relações comerciais também com o retalhista online na Europa. Em janeiro deste ano, a BIRKENSTOCK descontinuou as entregas nos Estados Unidos que eram efetuadas pela Amazon USA após uma série de incidentes semelhantes ali.

SOBRE A BIRKENSTOCK 

A BIRKENSTOCK é uma marca mundial de calçado que defende a qualidade, funcionalidade e total bem-estar. Com mais de 3500 empregados esta empresa tradicional familiar há seis gerações é também um dos maiores empregadores alemães do ramo do calçado. As raízes históricas da empresa vão até 1774. Já em 1930 a BIRKENSTOCK usava o termo «footbed» atribuindo-lhe significado que é vulgarmente entendido, hoje em dia, pelos consumidores de todo o mudo como sinónimo de conforto extremo ao caminhar ou estar de pé. No princípio da década de 70 a BIRKENSTOCK tornou-se um nome mundial. As sandálias fabricadas na Alemanha são hoje vendidas em mais de 100 países em todos s continentes. A BIRKENSTOCK tem também uma gama crescente de sapatos fechados, calçado de criança e calçado profissional, bem como produtos especializados para retalhistas de ortopedia, peúgas, malas e cintos. Em 2017, a BIRKENSTOCK adicionou produtos de sono e cosméticos naturais (BRIKENSTOCK Natural Care) à sua carteira de produtos. A empresa está sedeada em Neustadt (Wied). A BIRKENSTOCK tem nove instalações na Alemanha nos estados de Renânia do Norte-Westphalia, Renânia-Palatinate, Hesse, Baviera e Saxónia. A empresa familiar de longa data opera também os seus próprios escritórios de vendas nos Estados Unidos, Brasil, China, Hong-Kong, Japão, Dinamarca, Espanha e Reino Unido.

Birkenstock GmbH & Co.
KG Burg Ockenfels, Linz

Mais informações disponíveis em: http://www.birkenstock-group.com
Compras online: http://www.birkenstock.com 

Contato de imprensa:
BIRKENSTOCK Campus, Neustadt (Wied)
Jochen Gutzy, Head of Communications
Telefone: +49-2683-9359-1241
Endereço electrónico: [email protected]

SOURCE Birkenstock GmbH & Co. KG

The following two tabs change content below.
Sarah Thompson

Sarah Thompson

Sarah is a financial reporter, focusing on technology, national security, and policing. Before joining Daily Telescope she worked as a staff writer at Fast Company and spent two years as a foreign correspondent in Turkey. Her work has been published in Al Jazeera America, The Nation, Vice News, Motherboard, and many other outlets.
%d bloggers like this: