Bombardier entrega primeira aeronave CS300 da Korean Air Lines

By , in PR PR World on .

MONTREAL, QUEBEC–(Marketwired – Dec 23, 2017) – Imagens associadas com este Press Release

A Bombardier Commercial Aircraft comemorou hoje a entrega da primeira aeronave CS300 para a Korean Air Lines Co., Ltd., de Seul, a primeira cliente da família de aeronaves C Series da Ásia.

“Este é um marco muito importante para o programa C Series pois é a nossa entrada no mercado em franco crescimento da Ásia, e é uma honra ter a Korean Air Lines estreando a nossa marca na região”, disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. “Nos próximos 20 anos, as operadoras asiáticas deverão receber 2.870 aeronaves pequenas com corredor único. Estamos contentíssimos com a Korean Air ser a primeira da região a mostrar a performance e capacidade excelentes da aeronave CS300.”

Executivos da Korean Air e da Bombardier e centenas de funcionários da fábrica que construiu a aeronave C Series participaram da cerimônia de entrega na instalação de produção da C Series em Mirabel, Quebec.

“Pudemos acompanhar o impressionante primeiro ano de serviço da C Series e é com prazer que recebemos a nossa primeira aeronave Bombardier CS300”, disse Soo-Keun Lee, CTO, Korean Air Lines. “Quando escolhemos a aeronave em 2011, sabíamos que ela seria uma ótima aquisição para a nossa frota. Atualmente ela é a aeronave mais eficiente da sua categoria, e o conforto dos passageiros é excepcional. Com a CS300 podemos reforçar nossas operações com aeronaves de corredor único e ter um alto nível de lucratividade e satisfação do cliente. Estes foram os pontos principais para a nossa decisão de compra da Bombardier CS300 que irá fazer parte da nossa frota”.

“Estamos muito contentes de ver a entrega da primeira aeronave CS 300 para a Korean Air”, disse Rick Deurloo, vice-presidente sênior de vendas, marketing e suporte ao cliente da Pratt & Whitney. “A Pratt & Whitney tem um longo relacionamento com a KAL, desde o final dos anos 1940 e queremos ser o motor propulsor da sua frota da próxima geração”.

Com a aeronave CS300, a Korean Air pode alocar seus jatos de corredor único e aeronaves de fuselagem larga para rotas que exijam maior capacidade e o jato da Bombardier de “tamanho certo” para as rotas regionais de menor densidade. A Korean Air pode ainda aproveitar a autonomia da aeronave CS300 e expandir internacionalmente.

A Korean Air Lines deve receber a sua segunda CS300 antes do final do ano. A aeronave terá uma configuração para duas classes com 127 assentos de classe Econômica Premium e Econômica.

A Korean Air fez um pedido confirmado de 10 aeronaves CS300, com opção de compra de 10. NO dia 29 de julho de 2011, a empresa adquiriu direito de compra de outras 10 aeronaves, após a assinatura de uma Carta de Intenção no mês anterior no International Le Bourget Paris Air Show.

Korean Air

A Korean Air é uma das 20 principais empresas aéreas do mundo e transportou mais de 26 milhões de passageiros em 2016. A Korean Air opera mais de 460 voos diários para 123 cidades em 43 países em seis continentes, com uma frota de 175 aeronaves. Com suas modernas aeronaves e mais de 20.000 funcionários profissionais, a Korean Air oferece conveniência e conforto para os seus clientes. As refeições e sistema de entretenimento sofisticado premiado da Korean Air proporcionam para os passageiros uma experiência de voo memorável. A empresa aérea é uma das fundadoras da aliança de empresas aéreas Sky Team que, juntamente com seus 20 membros, oferecem para seus 612 milhões de passageiros ao ano um sistema mundial com mais de 16.320 voos diários para 1.052 destinos em 177 países.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá e as nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de (BBD). No exercício fiscal encerrado em sábado, 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, acesse bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave CS300 estão postadas com este news release no www.bombardier.com.

A imagem de fundo da aeronave C Series está disponível em BCA Media Hub.

Para mais informação sobre a Korean Airlines, visite: https://www.koreanair.com

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para obter as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CS300 e C Series são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Para visualizar as fotos deste release, acesse os seguintes links:

http://www.marketwire.com/library/20171222-Bombardier_Korean-Air_lrg.jpg

http://www.marketwire.com/library/20171222-Korean_lrg.jpg

http://www.marketwire.com/library/20171222-Handshake_lrg.jpg

The following two tabs change content below.
Sarah Thompson

Sarah Thompson

Sarah is a financial reporter, focusing on technology, national security, and policing. Before joining Daily Telescope she worked as a staff writer at Fast Company and spent two years as a foreign correspondent in Turkey. Her work has been published in Al Jazeera America, The Nation, Vice News, Motherboard, and many other outlets.
%d bloggers like this: