Bertin lança o Sterilwave 100: a solução ultracompacta para o manejo de resíduos hospitalares potencialmente infecciosos

By , in PR PR Health on .

MONTIGNY LE BRETONNEUX, França–Bertin Technologies apresenta sua nova e inovadora solução Sterilwave 100 para o tratamento local de resíduos na Feira MEDICA (Dusseldorf, 13 a 16 de Novembro). A unidade Sterilwave 100 ultracompacta não é maior que uma máquina de lavar roupa para uso doméstico e oferece tecnologia, alto desempenho, rastreabilidade, eficiência e qualidade do material da série Sterilwave. Este último modelo completa a série existente, compreendida pela Sterilwave 440 e Sterilwave 250, para atender as necessidades de clínicas médicas, hospitais, laboratórios e outros estabelecimentos produtores que produzem resíduos hospitalares.

A série Sterilwave utiliza uma tecnologia alternativa que contrasta com o processo convencional de incineração, autoclave e aterros sanitários. O processo automatizado é realizado em um único tanque, seguido de quatro etapas:

  • Carregamento de todos os tipos de resíduos médicos,
  • Trituração, que torna os resíduos irreconhecíveis,
  • Aquecimento e esterilização mediante tratamento por micro-ondas sem qualquer aumento da pressão,
  • Descarga dos resíduos inertes com rastreabilidade completa.

Em 30 minutos, os resíduos médicos a eliminado é transformado em um material compacto, seco, inerte, com uma redução de 25% do peso e uma redução de 80% do volume. Assim que o sistema alcança um nível de inativação bacteriana que supera os 8log10*, os resíduos podem então ser ser misturados com os resíduos domésticos e eliminados através dos tratamentos de resíduos existentes, e desta forma, geram economias (técnica e logística). Também reduz drasticamente o risco de contaminação.

O processo Sterilwave e seus resultados, testados pelo Instituto Pasteur e IRM (Institut de Recherche en Microbiologie) sob a supervisão dos Ministérios de Saúde e Meio Ambiente da França, foi certificado em conformidade com a norma francesa NF X30-503. Também cumpre com os padrões regulamentares internacionais sobre a eficácia exigida de desinfecção (recomendações STAATT).

Concebida e produzida na França, a tecnologia Sterilwave já atraiu interesse internacional. Eurotec Environmental instalou duas unidades do Sterilwave 440 no hospital Barts Health NHS Trust, Whipps Cross Hospital, em Londres. Eurotec Environmental recebeu o prêmio Produto Inovador de 2017 pelo IHEEM (Institute of Healthcare Engineering & Estate Management), 10 de outubro de 2017. Graças a esta instalação Sterilwave, a Eurotec Environmental também ganhou o prêmio Green Apple Environment Award 2017 (Londres, 6 de novembro de 2017). Este prêmio é concedido para as melhores práticas ambientais a nível mundial.

www.bertin-medical-waste.com
www.cnim.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

The following two tabs change content below.
Brad Bennett

Brad Bennett

Brad grew up in a small town in northern Iowa. He studied chemistry in college, graduated, and married his wife one month later. They were then blessed with two baby boys within the first four years of marriage. Having babies gave their family a desire to return to the old paths – to nourish their family with traditional, homegrown foods; rid their home of toxic chemicals and petroleum products; and give their boys a chance to know a simple, sustainable way of life. They are currently building a homestead from scratch on two little acres in central Texas. There’s a lot to be done to become somewhat self-sufficient, but they are debt-free and get to spend their days living this simple, good life together with their five young children.
%d bloggers like this: